Alemães adotam BÍBLIA POLITICAMENTE CORRETA






>Versão pós-moderna altera descaradamente passagens das Escrituras

Um ano após o lançamento da bíblia com tradução politicamente correta na Feira do Livro em Frankfurt, uma nova edição dá destaque às mulheres, corrige formulações supostamente anti-semitas e chama a atenção para questões sociais. A obra, como não poderia deixar de ser, está provocando polêmica entre teólogos e ofendido a fé de cristãos em todo o mundo.

A tal bíblia reescrita é uma tentaiva de "modernizar" o texto bíblico atendendo a reivindicações de movimentos e variados grupos sociais considerados "perseguidos", tais como feministas e homossexuais. "A bíblia não oferece apenas paradigmas, mas fala ao coração da existência humana. Quando isto é subtamente posto em questão, quando de repente eu não oro mais 'Pai Nosso que estás no céu', mas digo 'Jesus instruiu seus discípulos homens e mulheres a orar 'Pai e mãe nossos que estão nos céus', isso pode intimidar as pessoas", declarou a "pastora" margit Buttner, que apóia a obra.

Como muito já se propalou, já está se proibindo na Europa leitura de detrminados trechos bíblicos consideradis politicamente incorretos. Assim, a verdadeira bíblia sera aos poucos substituida por esa bíblia distorcida. Porém, a palavra de Deus condena claramente quem muda o texto sagrado, aumentando ou diminuindo o seu conteúdo (Prov. 30:5-6, Mat. 5:18-19, Apoc. 22:18).

A nova bíblia foi elaborada por 10 teólogos e 42 teólogas.Sem levar em consideração suas línguas originais, o hebraico e o grego, e correndo o risco de distorcer o conteúdo histórico da bíblia, lançam-se em trazer novas traduções de textos sem nenhuma autoridade. O livro chega a fazer referência a rabinos e rabinas, embora as mulheres tenham sido aceitas no círculo religioso judaico apenas somente nos anos de 1970. Como se não bastasse, o livro muda termos como "homens" por "pessoas" e "obedecer a Deus" por "escutar a Deus". Na carta de Paulo aos Romanos, o novo livro substitui a palavra "irmão" pela expressão geschwister, abrangendo tanto irmãos quanto irmãs.

Comentários

  1. meu Pai!! bom, a obra é de Deus e ai daquele que tenta interferir... Deus julga e condena!!

    espero q eles se arrependam logo pq qro ver todo mundo no céu..rs

    =)

    ResponderExcluir
  2. Amado, obrigado pela visita, e pelo link. Também estou te linkando por aqui.

    Que Deus continue a lhe usar e abençoar, em nome de Jesus.

    Um abraço fraterno do irmão

    Sammis Reachers

    www.poesiaevanglica.blogspot.com
    www.arsenaldocrente.blogspot.com
    www.veredasmissionarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. o homem querendo ser Deus...
    mas a gente já esperava isso, né? Infelizmente as coisas só tendem a piorar.

    abraço

    ResponderExcluir
  4. Andreia e Felipe,

    Vcs tem razão. As coisas estão ficando difíceis neste mundo, mais graças ao Senhor q tem nos guardado da corrução de sua doutrina.

    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  5. Sammis,

    Obrigado de coração.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO POSTADOS!

Postagens mais visitadas deste blog

Igreja Deus é Amor proíbe “retetés” e outras práticas não ortodoxas em seus cultos

Anatomia da Divisão : Os ex-obreiros da Igreja Deus é Amor, as divisões e a fundação de novas igrejas (Parte 1)

Ex-genro de David Miranda contará em livro porquê deixou a Igreja Deus é Amor