Um prato de experiências


Certo pregador após a realização de um culto doméstico em sua própria casa, chamou suas três filhas e diante de cada uma delas colocou um prato sobre a mesa. No centro da mesa, colocou uma porção de alimentos: frutas, vegetais crus e alguns biscoitos. Em seguida, dirigiu-se as maninas e lhes disse: "A cada dia Deus prepara-nos um prato de experiências. Que tipo de prato vocês mais gostam?"

A resposta foi rápida e facil. Uma delas sem titubear dirigiu-se ao que mais gostava dentre aqueles alimentos: colocou sobre seu prato três biscoitos. Ao observar a atitude da garota, o pregador dirigiu-se a ela e as suas irmãs e lhes disse: "Alguns dias são assim, não são? Alguns dias são dias de 'três biscoitos', outros não são. Às vezes nosso prato não tem nada a não ser vegetais - vinte quatro horas de aipo, cenoura e polpa de frutas. Aparentemente Deus sabe que precisamos de força e, embora a porção possa ser difícil de engolir, não é para nosso próprio bem? Na maioria dos dias, entretanto, há um pouco de tudo."

Na proxima vez que seu prato contiver mais Brócôlis do que torta de maça, lembre-se de quem preparou a comida. E na próxima vez que nela houver uma porção dificil de engolir, converse com Deus a respeito disso - o próprio Jesus um dia o fez.



Adaptado.



Sidnei Moura

Comentários

  1. ai que lindo a reflexão! se eu manter isso em mente creio que minhas murmurações vão se reduzir a zero.

    beijos e arrasou!

    ResponderExcluir
  2. Sidnei,

    Gostei da analogia. Cada prato com sua experiência. É para pensar e analisar a vida. Parabéns pelo artigo.

    Juber Donizete Gonçalves
    www.juberdonizete.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO POSTADOS!

Postagens mais visitadas deste blog

Igreja Deus é Amor proíbe “retetés” e outras práticas não ortodoxas em seus cultos

Anatomia da Divisão : Os ex-obreiros da Igreja Deus é Amor, as divisões e a fundação de novas igrejas (Parte 1)

Ex-genro de David Miranda contará em livro porquê deixou a Igreja Deus é Amor