O tempo vôa

Como o tempo passa rápido! Mal começamos 2008, e já passamos o meio do ano. Os dias passam-se rapidamente, se escoam. Parece que foi ontem que comecei a faculdade, e as férias de julho já estão acabando, e lá vamos nós de novo de volta as aulas! Estamos ficando cada dia mais experientes... Isso sem citar as eleições municipais, cuja campanha eleitoral já começou. Nem parece que já se passou quatro anos que nossas caixas de correspondência, nossos e-mails, e os meios de comunicação de uma forma geral viviam “cheios” das mensagens dos candidatos, que após quatro anos tão rápidos estão de volta, e agora tudo se reinicia...

Foram muitos os sábios e inspirados homens e mulheres que disseram em vários momentos da história que os tempos modernos seriam tempos de agitação e correria, e, neste século XXI experimentamos essa realidade de forma tão intensa, que o tempo passa e não percebemos, apesar de todas as marcas que ele deixa em nós e entre nós. No entanto, o importante é aproveitarmos o tempo para vivermos de forma intensa e satisfatória, e ser feliz.

Há algum tempo atrás estava teclando com amigos no Messenger, quando um deles me perguntou sobre a origem da frase que eu havia colocado no campo “mensagem pessoal”, pois ela lhe havia chamado muito a atenção. A frase que utilizo naquele programa de mensagens instantâneas é a seguinte: “Felicidade é a certeza de que a vida não está se passando inutilmente”. Segundo ele, já havia encontrado diversas definições para felicidade, porém não havia encontrado nenhuma frase ou pensamento que o levasse à reflexão de forma mais honesta sobre a felicidade como aquela que havia visto no meu Messenger. Foi quando disse a ele que havia encontrado aquela mensagem num slide que outro amigo me havia enviado recentemente. Esse slide trazia a história de uma conhecida atriz do cinema mundial que havia tomado a decisão de reverter parte de seu lucro com sua profissão altamente rentável em projetos de ação social na África, tirando centenas de famílias da miséria, proporcionando-lhes uma nova vida com dignidade, oferecendo-lhes saúde, educação e todos os recursos para uma vida melhor. Ao final daquele resumo de todos os projetos desenvolvidos pela atriz o autor do slide a chama de “anjo”, e encerra a apresentação utilizando a frase que hoje utilizo em meu Messenger. De acordo com o amigo que desenvolveu aquela apresentação de slides, a atriz em apreço havia encontrado a felicidade, pois sua vida não estava se passando inutilmente, ela estava sendo útil a alguma coisa. O mesmo sentimento de reflexão a que foi levado meu amigo, também pude sentir ao acabar de visualizar aquela apresentação de slides que me foi enviada. E, realmente, são muitos que embora saibam que o tempo está passando rapidamente, não possuem a certeza de que a sua vida está sendo útil em algum aspecto, e por essa razão são infelizes!

No entanto, a passagem do tempo é algo natural e necessário, e para muitos, infelizmente, negativo. São escravos da desesperança, e muitas vezes alvo das mutações da natureza, e ainda das mudanças do comportamento de pessoas que vivem ao seu redor. Não são poucos aqueles que vivem rodeados de pessoas que de forma cruel, não possuem estabilidade emocional, e por isso dificilmente são felizes nos relacionamentos interpessoais. Porém, é interessante e maravilhosamente sublime sabermos que temos alguém para confiar, alguém cuja passagem do tempo não lhe influência, pois é imutável em todos os seus pensamentos, idéias e atitudes. Alguém eterno e incomparável, que não muda porque não possui necessidade de mudança, pois até mesmo o curso natural das coisas através da passagem do tempo está em suas mãos.

Assim, vivamos o presente momento intensamente, aproveitando-nos das oportunidades concedidas por Deus a cada momento, pois há para todas as coisas um tempo especial determinado por Aquele que tem poder sobre as circunstâncias no nosso dia a dia. E tenhamos a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente, e assim, sejamos felizes a cada dia!

Comentários

  1. olá! o tempo voa msm neh? eu comecei a faculdade ontem e no fim do ano já vou me formar..rsrs

    muito legal a atitude dessa Atriz, eu n conhecia essa história.. quando os famosos fazem algo de útil ninguém divulga pq parece que a sujeira dele é mais interessante

    beijos e amei o post

    ate+

    ResponderExcluir

Postar um comentário

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO POSTADOS!

Postagens mais visitadas deste blog

Igreja Deus é Amor proíbe “retetés” e outras práticas não ortodoxas em seus cultos

Anatomia da Divisão : Os ex-obreiros da Igreja Deus é Amor, as divisões e a fundação de novas igrejas (Parte 1)

Ex-genro de David Miranda contará em livro porquê deixou a Igreja Deus é Amor