Política: Eleições 2008

A campanha eleitoral começou. Panfletagens, carros de som, muros de residências, faixas e equipes de divulgação de porta em porta já começaram a nos visitar em nossas residências há alguns dias em todo território nacional, e nos próximos dias os candidatos estarão nos visitando através dos meios de comunicação de massa apresentando suas idéias e propostas para nossas cidades, a fim de serem eleitos.
Chegou o momento de avaliarmos cada candidato, a fim de que nossas cidades sejam entregues no próximo ano nas mãos de pessoas que de fato possuam capacidade ideológica e política para realizarem um trabalho que vá de fato de encontro com a realidade da nossa população, a fim de que o bem maior seja priorizado.
Uma propaganda veiculada nas redes de tv em todo país de iniciativa do STE, comparou o atual momento eleitoral a um cometa, cuja aparição acontece em tempo determinado. Na peça publicitária, uma pessoa perdia a oportunidade de observar a beleza do cometa que passava por dedicar sua atenção a algo de pouca importãncia. Isso reflete a real situação de muitas pessoas, que decepcionadas com o atual momento político do país, ou simplesmente por não acreditar nas possibilidades de se fazer o que realmente importa a populaçao por pessoas realmente comprometidas, ou ainda por agir de forma inadequada em relação a candidatos (como por exemplo vender o seu voto), esquecem-se de que passarão quatro anos para novamente terem a oportunidade de escolher a pessoa certa. E o pior: conviverem com o peso da consciência por confiar em pessoas descomprometidas com os verdadeiros anseios da população de sua cidade, por vê-las nos lugares onde jamais deveriam estar, ocupando posições que jamais deveriam ocupar!
Sendo assim, faz-se necessário o acompanhamento do processo publicitário do candidato escolhido, a fim de que se apure suas propostas, ideologias e caráter:
> propostas;
> viabilidade e possibilidade da realização dos projetos;
> caráter e moralidade na vida publica e privada;
> compromisso com ideais que reconheçam os valores da família, da ética, da igreja e da sociedade como um todo;
> e vontade política.
Ser um eleitor consciente não é apenas ser cumpridor do dever do voto imposto pela legislação, mas também escolher a pessoa com as máximas condições, a fim de que o seu candidato a prefeito e a vereador de fato desempanhem um trabalho tranformador se eleitos em sua comunidade, e assim teremos cidades melhores, e um país melhor.
E lembre-se: como cristãos autênticos, esses são requisitos mínimos para que façamos toda boa obra. Não se esqueça de orar sempre. Toda autoridade legitimamente constituida tem de Deus o aval para que o bem seja realizado!


Com esta postagem, inicio um ciclo de comentários e reflexões sobre política aqui no Blog Sidnei Moura. Caso você queira expressar sua opinião sobre a tematica, deixe seu comentário ou utilize o e-mail do blog: blogsidneimoura@virgula.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Igreja Deus é Amor proíbe “retetés” e outras práticas não ortodoxas em seus cultos

Anatomia da Divisão : Os ex-obreiros da Igreja Deus é Amor, as divisões e a fundação de novas igrejas (Parte 1)

Ex-genro de David Miranda contará em livro porquê deixou a Igreja Deus é Amor