22.11.08

Vaticano absolve Beatles







O jornal do Vaticano, "L'Osservatore Romano", "absolveu" nesta sexta-feira os Beatles em um longo artigo no qual elogia o talento musical do grupo e comemora os 40 anos do lançamento do "White Album".

O artigo inicia recordando, em tom indulgente, a célebre e controvertida declaração de John Lennon de que "os Beatles são mais famosos que Jesus Cristo".

"Foi uma frase que suscitou profunda indignação, mas que, hoje em dia, soa mais como uma mofa de um jovem da classe operária inglesa empolgado com o sucesso", escreve o jornal vaticano.

Segundo o jornal da Santa Sé, o grupo realizou uma "revolução branca" com seu "White Album", que o classifica de "utopia musical, onde se encontra tudo o contrário de tudo".

"Era um conjunto de canções talvez discutíveis, mas reveladoras de toda uma época", afirma.
"Atualmente os produtos fonográficos são estereotipados, muito distantes da criatividade dos Beatles", lamenta o jornal papal.

"White Album" foi lançado em 22 de novembro de 1968 com 30 canções originais e foi um marco na carreira musical do grupo inglês.

Leia mais em http://www.folha.com.br/




Contextualização


Indiscutivelmnente, o mundo mudou a partir da década de 60. A aceitação de drogas, a explosão de uma nova visão da sexualidade aliada ao Rock foi um dos ideais propagados principalmente por celebridades deste etilo musical, e isso inclui os Beatles.


Além disso, outro fator que poderíamos destacar foi o crescimento avassalador do interesse no mundo ocidental por práticas esotéricas, ocultas, que apesar de milenares, se apresentam cada vez como novidade, oriundas do mundo oriental. Jonh Lennon era um dos seus praticantes e divulgadores (você poderá conferir estas informações lendo "A Batalha pelo Controle da Mente" publicado pela Chamada da Meia-Noite).


Infelizmente, Lennon e os demais componentes do grupo (exceto McCartney, que ainda vive), morreram em condições mentais e espirituais deploráveis, não dando oportunidade a sí mesmos para receberem o evangelho de Cristo.




Um comentário:

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO POSTADOS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...