No ar, Espaço Juventude Cristã!

Por nove anos seguidos tive o privilégio de apresentar um programa cristão passando por três emissoras de rádio em minha cidade. Minha vida no rádio começou aos 16 anos de idade, em 1997. Em 2000 me formei em Radialismo – Setor locução, pelo SENAC-SP. Nesse tempo congregava em outra denominação também pentecostal.


Durante esse mesmo período fiz parte da juventude de minha igreja, como integrante, depois vice-líder, regente de louvor e líder, além de dirigir uma congregação de minha igreja em um bairro da cidade por um ano e seis meses, e durante esses nove anos no rádio apresentei uma programação direcionada a jovens cristãos e não cristãos, e minha preocupação sempre foi levar aos ouvintes informação segura, edificação espiritual e uma mensagem de paz, esperança e transformação.


Periodicamente apresentava quadros de testemunho de transformação de vidas, onde jovens alcançados pelo evangelho compartilhavam suas experiências de conversão ao evangelho, além de tocar louvores, apresentar estudos bíblicos, além da tradicional pregação baseada nos quatro princípios básicos pentecostais: Jesus salva, cura, batiza no Espírito Santo e em breve voltará, com a participação dos ouvintes. Constantemente pastores e obreiros ligados ao trabalho com jovens na igreja me visitavam a convite para falarem sobre os mais diversos assuntos de interesse da juventude.
Durante esse tempo foram muitos os contatos dos ouvintes compartilhando comigo aquilo que receberam da parte de Deus através da programação apresentada, e desta forma a cada dia testemunhávamos a boa mão de Deus se utilizando daquele humilde programa para alcançar outras vidas.

O programa que produzi e apresentei por nove anos consecutivos tinha por nome “Espaço Juventude Cristã”. O tempo passou, hoje congrego na Assembleia de Deus, sou vice-líder de jovens em minha igreja e confesso que sinto muitas saudades daquele tempo bom! Mas ainda pretendo voltar pro rádio!
Aqui no blog estou iniciando a Série Espaço Juventude Cristã que será uma série de artigos com o mesmo objetivo que tinha meu programa de rádio: informação segura com base nas escrituras, reflexões cristãs, divulgação da palavra de Deus a internautas não cristãos, dentre outros temas de interesse da juventude. Serão artigos escritos por mim e por outros amigos e irmãos que, assim como eu, trabalham na igreja especificamente com jovens como líderes, regentes, professores, conselheiros e outros.

Para estrear essa série de artigos direcionados a juventude, publico o artigo de autoria da jovem blogueira Debora Zibordi “Jovem, vença a impureza!” Confira no próximo post!
Imagem: Sidnei Moura na Rádio Jovem Pan AM em São Carlos/SP em 1998.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Igreja Deus é Amor proíbe “retetés” e outras práticas não ortodoxas em seus cultos

Anatomia da Divisão : Os ex-obreiros da Igreja Deus é Amor, as divisões e a fundação de novas igrejas (Parte 1)

Ex-genro de David Miranda contará em livro porquê deixou a Igreja Deus é Amor