A efemeridade da fama e das riquezas - Uma reflexão livre do Salmo 73



Certamente Deus é bom para com os puros de coração.

Quanto a mim, os meus pés quase tropeçaram. Por pouco não escorreguei. Tive inveja dos arrogantes quando vi a prosperidade deles.

Eles não passam por grandes sofrimentos, e estão livres de fardos, diferente de muitos de nós. Por essa razão, vivem orgulhosamente tramando maus intentos.

Com a boca tomam para si os céus, e com a língua se apossam da superfície. Por isso, seus seguidores bebem de suas palavras como um povo insaciável. Não se preocupam com a realidade da onisciência do Todo-Poderoso.

Os mesmos não possuem preocupações na vida, pois suas riquezas lhes garantem estabilidade e comodidade.

Enquanto considerava essas coisas, passei a refletir sobre a fragilidade de se lutar pela manutenção da pureza e da honestidade. Afinal, todos os dias estava sujeito ao sofrimento. Desde manhã, até a tarde, experimentava a aflição em meu dia-a-dia...

Quando agucei meu entendimento para compreender esse dilema de difícil resolução, entrei na casa de Deus, e pude entender o destino deles.

Certamente, os pés dos ímpios, como em terrenos escorregadios, lentamente os conduzem a ruína. De uma hora para outra, de forma repentina, são eles completamente tomados por um grande pavor! Sua preeminência assemelha-se a um sonho: ao despertar, simplesmente desaparecem.

Reconheci então a minha insensatez. Minha atitude de inveja e de ressentimento havia me tornado ignorante semelhante a um animal qualquer.

Na sua presença, Deus, tenho sustento e apoio. Hoje diriges a minha vida com sua orientação, e depois sei que me receberás com honras. No céu e na terra, não tenho nenhum outro bem, senão a Ti! Desejo estar contigo!

Assim, ainda que o meu corpo e meu coração venham a enfraquecer o Senhor será a minha força e a minha recompensa maior.

Os que se afastam da sua presença certamente experimentarão o mal, de forma que me esforçarei e por isso lutarei: estar na sua presença, e proclamar os teus feitos, para sempre!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Igreja Deus é Amor proíbe “retetés” e outras práticas não ortodoxas em seus cultos

Anatomia da Divisão : Os ex-obreiros da Igreja Deus é Amor, as divisões e a fundação de novas igrejas (Parte 1)

Ex-genro de David Miranda contará em livro porquê deixou a Igreja Deus é Amor