São carlos tem 1a. vítima da gripe suína - Intituições de ensino prorrogam volta as aulas


A copeira Matilde Prates Cruz Negrini, de 32 anos moradora em São Carlos morreu neste domingo (26) vítima da gripe suína (H1N1). Ela estava internada desde o último dia 20 no Hospital Estadual de Américo Brasiliense, que é referencia no tratamento da doença na região.
Segundo Arthur Pereira, secretário da saúde em São Carlos, a vítima que não teve o nome divulgado na ocasião de sua internação começou a sentir os sintomas da gripe no dia 15 deste mês e no dia 20 foi atendida no hospital de pronto atendimento da Unimed. No mesmo dia ela foi transferida para Américo Brasiliense, onde permaneceu internada até este domingo. Segundo o secretário, ela não fez nenhuma viagem para o exterior ou para estados como o Rio Grande do Sul, um dos mais afetados pela nova gripe. Segundo Pereira, neste momento a população não deve entrar em pânico e qualquer sintoma de gripe comum a pessoa deve procurar uma unidade de saúde mais próxima. Ele salientou que em um primeiro momento o doente não deve procurar atendimento em hospitais devido a grande concentração de pessoas e a facilidade de disseminação do vírus.

Pereira orienta a população que tome alguns cuidados básicos como intensificar as medidas de higiene pessoal como lavar constantemente as mãos. Se estiver algum sintoma de gripe comum, evitar ir ao trabalho, escola e onde houver grande concentração de pessoas e rapidamente procurar auxilio médico.

Instituições de ensino prorrogam volta as aulas na cidade

Seguindo uma determinação do governo do Estado, que prorrogou o recesso escolar de julho nas escolas públicas por conta dos inúmeros casos da Gripe A (H1N1), e considerando que uma pessoa morreu infectada pela doença em São Carlos, a direção da UNICEP (Centro Universitário Central Paulista) também resolveu adiar o retorno às aulas, que aconteceria na próxima segunda-feira, para o próximo dia 17. É provável que as outras instituições de ensino na cidade sigam a também a recomendação da Secretaria de educação do estado, principalmente pelo fato da comprovação da primeira vítima da nova gripe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Igreja Deus é Amor proíbe “retetés” e outras práticas não ortodoxas em seus cultos

Anatomia da Divisão : Os ex-obreiros da Igreja Deus é Amor, as divisões e a fundação de novas igrejas (Parte 1)

Ex-genro de David Miranda contará em livro porquê deixou a Igreja Deus é Amor