Silas Malafaia na Bola de Neve - Confusão "multiforme"










Equiparar a 'multiforme graça de Deus' a costumes é fazer da exegese o maior bundalelê...

(Chicco Sal, no Pavablog)

Comentários

  1. Prezamado Sidnei Moura,

    A Paz do Senhor!

    Alguém pode me explicar se o Senhor, Nosso Deus, aceita uma prancha de surf, como púlpito.

    Penso que é um abuso e falta de objetividade, ou seja, pura invencionice.

    Ainda veremos coisas piores. O próprio nome é preocupante.

    O Senhor seja contigo!

    Contra a Falácia da Prosperidade!
    Contra a Heresia da Prosperidade!
    Contra o Engano da Prosperidade!
    Contra a Afirmação Egocêntrica!
    Contra o Abuso da Prosperidade!

    pr. Newton Carpintero
    www.pastornewton.com
    Contra a Falácia da Prosperidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amado "Pastor Newton", estudando a biblia encontrei várias referencias aos fariseus que se aplicam a sua pessoa, porem não vou gastar meu tempo em analogias biblicas pois seria a mesma coisa que jogar perolas aos porcos, se é que me entende, Deus não escolhe placa de igreja e nem pupito, seja ele de pedra, pau, ouro ou até mesmo uma prancha, lembre-se que o filho de Deus nasceu em um estabulo.

      Excluir
    2. Estabulo não e prancha

      Excluir
  2. Pr. Newton,

    Obrigado por sia visita e comentário. De fato, coisas piores poderão se suceder. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. O Silas a cada dia que passa desce mais alguns degraus, infelizmente.



    Que Deus possa abrir o entendimento dele.

    www.somenteacristo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É assim que os pregadores midiáticos se revelam, prezado irmão Sidnei. Não sei aonde chegaremos!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Queridos irmãos,

    A palavra de DEUS diz em AT10:15 " Não faças tu comum ao que Deus purificou".
    Não sou membro desta Igreja, mas convido vocês a visitarem um culto na Bola de Neve,voces poderão ver que tem muita unçao, palavra e poder de Deus.
    Já tive o prazer de estar nesta Igreja e vi e senti o poder de Deus naquele lugar....Não vamos esquecer irmãos que Jesus veio para os Doentes e não para os sãos e que a roupa que usamos ou a denominação que pertencemos não são garantia de salvação.....Vamos deixar nossa religiosidade um pouco de lado e vamos ser Cristãos de verdade sem julgar aqueles que tem levado o nome de Deus a ser glorificado.

    Deus os abençoe, Amados

    Clauber H. Cunha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio Gimenez Coelho10/02/2014 11:56 AM

      Excelente posicionamento. Forte abraço em Cristo, tiagozaca.

      Excluir
  6. tiagozaca,

    Em primeiro lugar, é preciso observar que a citação bíblica que você fez em relação a "púrificação" não resiste ao teste da correta aplicação. e muito menos da lógica. Tome cuidado com a aplicação bíblica fora do contexto - esse é um dos motivos que tem levado muitos após os falsos profetas em nosso tempo.

    Em segundo lugar, a discussão que propositalmente apresentei por esse post não está ligada a questões periféricas, e portanto sua conclusão foi apressada e sem fundamento.

    E, terceiro lugar, procure avaliar o contexto cristão (como também pautar sua vida, ideias e pensamento) com base no que a palavra de Deus diz sobre ele, e não fundamentado em suas experiências pessoais. O declínio do protestantismo pentecostal e carismático é em parte consequência da valorização das experiências humanas em detrimento da autoridade bíblica.

    ResponderExcluir
  7. aff..quanta religiosodade... se convertam..o que a igreja precisa é de unidade, bando de fariseus, ipocritas, tirem a trave dos seus olhos e se convertam verdadeiramente... antes de julgar tenta conhecer o ministerio, conversar com o apostolo ou algum pastor...Farisaismo.... Tive minha vida transformada quando conheci Jesus nesse ministerio, usei drogar durante 11 anos, andava armado e foram eles que foram me resgatar lá na boca do diabo... sou obreiro no bola de neve, minha familia, ~portanto amados leiam 1 corintios 13 meditem encima dessa palavra ... que Deus abençõe vcs

    ResponderExcluir
  8. Fabinho,

    As igrejas tem papel importante na transmissão do evangelho, mas o credito da conversão deve ser dado a Deus e não ao ministério ou instituição. Minha crítica através desse post está relacionada a forma utilizada para comunicação da mensagem, mas principalmente ao besteirol anunciado pelo Pr. Malafaia na ocasião de sua visita a igreja. Esteja mais atento ao que está sendo passado, e saiba que independente da ideia sou livre para pensar e acreditar em que quiser, assim como também você.

    ResponderExcluir
  9. Seria tão bom pra vc e um pazer para Deus se você usasse esse tempo pra anunciar as boas novas de cristo, te indico esse vídeo http://www.youtube.com/watch?v=2gYLEBK2Xjs

    ResponderExcluir
  10. Olá anônimo,

    Sua atitude não reflete estar realmente consciente de que eu não deveria estar utilizando esse espaço, afinal porque então você passou por aqui?

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente hoje temos muitos religiosos, mas poucos servos que pegam no arado... Muitos se acham santos a tal ponto de não ir até o pecador para não se contaminar...E quando alguém vai ate quem precisa ouvir os "santos" criticam...
    Aprendi que antes de criticar é necessário orar, e perguntar a Deus se a obra é Dele... Deus ainda ta no céu, não voltou a terra pra julgar... Hoje o mundo precisa de servos e não de "santos" juizes.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo,

    Você realmente sabe o significado do termo "julgar" que você tanto enfatiza?

    ResponderExcluir
  13. poxa vida um site que se intitula cristao ,com tantas coisas a serem semeadas em favor do reino ....mas infelismente nos vemos que nada tem a edificar a vida de ninguem ,,,,nos precisamos do verdadeiro amor,voltar a essençia e olhar para cruz,somente para a cruz ,ja errei muito em julgar o meu irmao ,mas hoje reconheço que tem um justo juiz ,e temo ao ler a passagem que diz que a justiça do homem e trapo........vamos exercitar o amor ! buscamos o carater e a mente de cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo,

      Como comuniquei no espaço dos comentários não irei mais aceitar comentários direcionados a pessoas no anonimato, mas abro uma excessão no seu caso para comunicar-lhe algumas coisas: primeira, em nenhum lugar desse blog há a informação intitulando esse blog de cristão, ele definitivamente não é cristão e se há algum cristão aqui são apenas o editor e uma parcela dos leitores. Segunda: se atentar para o conteúdo da postagem chegará a conclusão de que seu comentário não é pertinente ao tema global da postagem.

      Excluir
  14. Realmente o espírito de desunião está com força aqui viu?

    ResponderExcluir
  15. Ao invés de criticarmos a igreja alheia, ou à pessoas que estão enganjadas em fazer a obra de Deus, seja ela onde, de que forma ou jeito, não arregaçamos a manga, oramos e jejuamos por eles, ou ao invés fazermos melhor. Vamos no lugar deles. Eu queria ter 10% da coragem e ousadia do Pr Silas.
    Pr. Silas, que Deus o abençoe muitoooo, lhe guarde, lhe proteja e lhe dê dinheiro pra pagar um ótimo plano de saúde pra cuidar da sua saúde (das várias picadas de cobras e dos vários carrinhos que querem te dar) pq da sua vida já tem muita gente cuidando. abço..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO POSTADOS!

Postagens mais visitadas deste blog

Igreja Deus é Amor proíbe “retetés” e outras práticas não ortodoxas em seus cultos

Anatomia da Divisão : Os ex-obreiros da Igreja Deus é Amor, as divisões e a fundação de novas igrejas (Parte 1)

Ex-genro de David Miranda contará em livro porquê deixou a Igreja Deus é Amor