4.1.10

Faça a diferença em 2010!





Seja bem-vindo ao meu primeiro post de 2010! Para começar bem, quero encorajá-lo a fazer a diferença em 2010!


Cada dia que vivemos é uma ocasião especial. Cada dia que passa, digo para mim mesmo, que este é um dia muito especial. Cada dia, cada hora, cada minuto que passa é especial. Portanto, vamos ler mais e dedicar menos tempo na limpeza da casa. Sentar na varanda e admirar a paisagem, sem precisar reparar se tem ou não ervas daninhas no jardim. Passar mais tempo em companhia da minha família e dos meus amigos, e bem menos tempo trabalhando para os outros ou executando tarefas fúteis.


Dei-me conta que a vida é um conjunto de experiências para serem apreciadas e não sobrevividas. As frases “um dia...” e “um dia destes...”, estão desaparecendo do meu vocabulário. Vamos fazer tudo que temos vontade, hoje...


Agora procuro não retardar, esquecer ou conservar nada mais que poderia acrescentar sorrisos de felicidade e alegria à minha vida. Assim, agora já não guardo quase nada. Visto roupas novas para ir fazer compras no supermercado, se estiver com vontade de vestí-las. Não guardo o melhor frasco de perfume para as festas especiais, mas uso quando quero sentir sua fragrância. Uma casa feliz é o que mais importa. Faça tudo que estiver ao seu alcance para criar um ambiente tranquilo e em harmonia.


Chatearia-me pensar que não escrevi as cartas e mensagens que queria porque a intenção de escrevê-las era “um dia destes...” Me chatearia e me deixaria ainda mais triste saber que deixei de dizer aos meus irmãos, pais e filhos, com suficiente freqüência, o quanto amo todos eles.


Dê aos outros mais do que esperam, e faça isso de bom gosto. Não permita que um pequeno deslize danifique uma grande amizade. Decore seu poema preferido, ou a música que gosta de ouvir. Nunca interrompa alguém que lhe esteja demonstrando afeto!  Lembre-se que o melhor relacionamento é aquele em que o amor entre duas pessoas é maior do que a necessidade que elas têm uma pela outra.


Diga: “eu te amo” somente quando seu amor for verdadeiro... E se tiver que dizer: “Eu lamento muito”, olhe bem nos olhos da pessoa. Namore pelo menos 6 meses antes de casar! Case-se com alguém que gosta de conversar. Quando envelhecer, a habilidade no conversar será mais importante de qualquer outra coisa. Ame profundamente e apaixonadamente, você pode se machucar, mas é a única maneira de viver a vida em sua totalidade. Lembre-se que um grande amor, assim como um grande sucesso, comporta um grande risco. Mais tarde, quando não será mais jovem e lembrar-se do passado, vai saber como gozar a vida pela segunda vez...

Se não estiver de acordo, seja ao menos leal, fale lentamente, mas pense com rapidez... Não ofenda, não julgue as pessoas pelo “o que ouviu falar destas”. Se alguém lhe fizer perguntas que não quer responder, sorria e pergunte: “porque quer saber?”


Sorria quando atender ao telefone: quem estiver ligando vai perceber pela voz.


Lembre-se que o silêncio, às vezes, é a melhor resposta.


Leia mais livros, assista menos TV, pratique exercícios físicos e preserve o meio-ambiente. Viva uma vida boa e honrável.


Se estiver muito ocupado para dedicar alguns minutos do seu tempo em seu dia-a-dia para renovar-se a fim de melhorar a sua própria condição e de contribuir com outras pessoas que você ama, ou se você preferir dizer para si mesmo que “assim que tiver um tempinho” fará, “um dia desses” poderia demorar muito, ou nunca chegar...


Adaptado

4 comentários:

  1. Trabaalhe menos... viva mais!
    até msm pq... tudo é vaidade...
    =)

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Debora Zibordi1/06/2010 3:33 PM

    A paz do Senhor!

    Que mensagem excelente para um 2010vitorioso! Aleluia!!

    Meu desejo é que as mensagens poderosas e inspiradoras do Blog do irmão Sidnei Moura continuem nos levando para mais e mais perto da presença restauradora do Pai Celeste!

    Que as recomendações deste post possam ser seguidas por todos aqueles que desejam ter uma vida espiritual saudável neste ano e no vindouro!!!

    Deus te abençoe gloriosamente, irmão Sidnei!

    Debora Zibordi

    ResponderExcluir
  3. Katinha,

    de fato, como disse o "pregador" td é vaidade! O importante para cada um de nós é avaliarmos se aquilo que pensamos, fazemos ou deixamos de fazer possui condições de nos influenciar ou aos que estão ao nosso redor de forma benéfica ou não. espero com esta mensagem contribuir para uma reflexão saudável que nos levará a vitória em 2010!!!

    Obrigado pela visita e comentário, sabe que é sempre bem-vinda!

    Bjos, paz!

    ResponderExcluir
  4. Debora,

    É um prazer tê-la por aqui, e saiba que suas palavras muito me incentivam a continuar no propósito de compartilhar a mensagem cristã.

    Desejo também bençãos pra sua vida neste novo ano, e espero que uma delas seja concretizada através de seu retorno a blogosfera!

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO POSTADOS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...