A linguagem como instrumento de transmissão do amor de Deus na sala de aula

Concorde com o alfabeto. Considere a maravilha de somente vinte e seis letras que combinadas e recombinadas revelam a palavra de sabedoria em toda a sua glória. Agrupe-as de uma maneira e as lágrimas começam a correr. Agrupe-as de outra maneira e os risos enchem a sala. Se você ama a linguagem, seus alunos também amarão. Se eles amam a linguagem, existe pouca coisa que não consigam fazer. Jesus era a Palavra. "Nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" (At 4.12). Jamais foram ditas palavras maiores que: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida" (Jo 14.6).

No princípio, Deus falou para que o mundo existisse. No final, o Filho de Deus tem a última palavra. Ele, que estava sentado no trono, disse a João, o apóstolo a quem foi revelado o livro do Apocalipse: "Escreve, porque estas palavras são verdadeiras e fiéis". A seguir, Ele disse que é o Alfa e o Omega, a primeira e última letra, o princípio e o fim.

Concorde com o alfabeto. Ele é a estrada que levará você aos corações e as mentes dos seus alunos. Cante, grite e tempere as suas palavras com o que flui de seu próprio coração. Dê sabor à sua conversa com graça, e a sua classe produzirá uma excelente colheita de palavras polinizadas por competições de ortografia. Escritores ávidos são mais aptos a extirpar dos seus jardins da linguagem as palavras vazias que não dão frutos.

Jesus gostava de explicar e exemplificar os conceitos mais sublimes da justiça e da fé por parábolas que faziam com que as pessoas refletissem. Faça a mesma com os seus alunos. Faça com que eles consigam entender, procure as respostas e desfrutem da visão e dos sons das palavras.

Concorde com alfabeto!

Graça diária para professores

Comentários

  1. Muito bom o texto Sidnei. A palavra quando usada corretamente na sala de aula é realmente edificadora. Parabéns pelo blog.
    Em Cristo,
    Marcelo - Novos Reformadores.

    ResponderExcluir
  2. Marcelo,

    Sem dúvida alguma! Sejamos professores ou alunos, a palavra é sem dúvida nenhuma um instrumento poderoso para a transmissão do amor de Deus.

    Obrigado pela visita, pelo comentário e pelas palavras de incentivo.

    Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO POSTADOS!

Postagens mais visitadas deste blog

Igreja Deus é Amor proíbe “retetés” e outras práticas não ortodoxas em seus cultos

Anatomia da Divisão : Os ex-obreiros da Igreja Deus é Amor, as divisões e a fundação de novas igrejas (Parte 1)

Ex-genro de David Miranda contará em livro porquê deixou a Igreja Deus é Amor