Confusão

“D e u s   n ã o   é   d e   c o n f u s ã o”. Esta frase se encontra em 1 Coríntios 14.33, onde Paulo fala a respeito de uma disciplina clara para os profetas: naquela época era preciso haver regras rígidas para esse assunto. Não era permitido simplesmente falar de forma indisciplinada — era necessário seguir diretrizes e determinações claras. Instruções sobre uma vida regrada tanto na Igreja de Deus quanto na vida pessoal permeiam toda a Bíblia. Por quê? Porque nosso Deus é um Deus de ordem!

Os cristãos são pessoas organizadas ou desorganizadas? Bem, de forma geral entre eles também há ─ como em todos os grupos ─ pessoas organizadas e desorganizadas. Mas na verdade o cristão deveria manter ordem em todos os aspectos de sua vida! Afinal, um Deus de ordem também espera ordem absoluta em todos os aspectos da vida de Seus filhos. Por quê? Porque tudo que somos ou fazemos não é direcionado em primeiro plano para nós mesmos, mas para Ele, nosso Senhor. Por isso, devemos almejar a ordem absoluta em todas as áreas de nossa vida. Para Jesus, apenas o melhor e mais sublime é suficientemente bom!

Por isso, somos e fazemos tudo apenas para o nosso Senhor, pois também só vivemos porque Ele existe. Se Ele não existisse, nossa vida seria sem propósito. Paulo diz: "Porque nenhum de nós vive para si mesmo, nem morre para si. Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. Quer, pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor" (Rm 14.7-8). Portanto, todo o restante de nossa vida ─ o que fazemos ou deixamos de fazer, o que dizemos, pensamos e sentimos ─ está submetido única e exclusivamente a esse Senhor; tudo é subordinado a Ele. Isso, por sua vez, tem influência sobre as grandes e pequenas coisas da vida: "E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus..." (Cl 3.17).

Esse "tudo" está relacionado, por exemplo, às coisas do nosso físico: "Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo" (l Co 6.20). Ou com comer e beber: "Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus" (l Co 10.31). Também está relacionado aos nossos hábitos: "Quem distingue entre dia e dia para o Senhor o faz; e quem come para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e quem não come para o Senhor não come e dá graças a Deus" (Rm 14.6).
A ordem na vida dos filhos de Deus está intimamente relacionada ao Seu serviço: "Se alguém fala, fale de acordo com os oráculos de Deus; se alguém serve, faça-o na força que Deus supre, para que, em todas as causas, seja Deus glorificado, por meio de Jesus Cristo" (l Pé 4.11). E então também há uma aplicação toda especial para o nosso trato com as pessoas deste mundo: "Quanto a vós outros, servos, obedeçam a vosso senhor segundo a carne com temor e tremor, na sinceridade do vosso coração, como a Cristo, não servindo à vista, como para agradar a homens, mas como servos de Cristo, fazendo, de coração, a vontade de Deus; servindo de boa vontade, como ao Senhor, e não aos homens" (Ef. 6.5-7).

Como filhos de Deus, tudo o que somos e fazemos devemos ser e fazer única e exclusivamente para o Senhor Jesus Cristo. Por esse motivo, todo cristão, pelo simples fato de ser cristão, deve manter ordem absoluta em todas as áreas de sua vida!

A sua vida é assim? Você é uma pessoa ordeira ─ por amor a Jesus ─ em todos os aspectos de sua vida? Ou será que o caos e a escuridão dominam sua existência? Analise a sua situação e volte a colocar sua vida em ordem, onde for necessário.



Adaptado

Comentários

  1. Paz, Sidnei moura.

    Parabéns, pelo seu trabalho neste blog. Que Deus em Cristo Jesus lhe continue abençoando poderosamente.

    Estou seguindo o vosso blog.

    Aproveito pra lhe convidar a visitar meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo. Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder estar sempre em melhorias no meu blog.

    http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

    Siga-nos também.

    Fica com Deus.
    Um abraço, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir
  2. Alexandre,

    Muito obrigado pelas palavras de incentivo - acredito que a colaboração mútua na divulgação dos princípios da palavra de Deus sãi indispensáveis para uma disseminação eficaz.

    Muito obrigado por tornar-se seguidor.

    Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO POSTADOS!

Postagens mais visitadas deste blog

Igreja Deus é Amor proíbe “retetés” e outras práticas não ortodoxas em seus cultos

Anatomia da Divisão : Os ex-obreiros da Igreja Deus é Amor, as divisões e a fundação de novas igrejas (Parte 1)

Ex-genro de David Miranda contará em livro porquê deixou a Igreja Deus é Amor