Conscientizando-se dos propósitos de Deus na "morada do sol"


Desde ontem (11/9) estou em Araraquara-SP onde permanecerei hoje (12/09) para ministrar a jovens da IMJV em duas reuniões especiais - a primeira aconteceu ontem as 19h00 na Vila Yolanda Ópice, e hoje também as 19h00 acontecerá na Vila Imperial.

Araraquara-SP
Localizada a cerca de 270km de são paulo e 50km da minha São Carlos, Araraquara é uma das principais cidades da região central do estado de são paulo por possuir economia forte, elevado nível de ensino e grande vocação turística. Fundada em 1817, foi chamada inicialmente de "Campos de Araraquara" por escravos foragidos e garimpeiros que chegavam das diversas partes do estado com a finalidade de aqui instalarem-se. Com uma população de quase 200 mil habitantes,

Araraquara tem sido destaque no cenário nacional pelas políticas públicas adotadas pelo ex-deputado federal Marcelo Barbieri (PMDB) que no segundo ano de seu mandato como prefeito celebra diversas realizações que durante sua campanha eleitoral fez parte da pauta de compromissos assumidos com a cidade, tal como a democratização do acesso a ainternet banda larga gratuita por todos os moradores da cidade - projeto que já contempla grande parte das residências da cidade.

Para um público majoritariamente jovem estarei ministrando na noite de hoje na Vila Imperial (e ontem na Vila Yolanda Ópice) sob dois temas, os quais são, respectivamente: O propósito da vida, e O Propósito da chamada. Essa é a terceira vez que venho a Araraquara ministrar a jovens, além de "colecionar" diversas outras participações em eventos específicos para a juventude por aqui em muitas outras ocasiões e datas, tais como organização de congressos e outras, momentos que dificilmente serão apagados de minha memória.

Quero por ora deixar aqui uma curiosidade araraquarense pra você: se você não conhece Araraquara, provavelmente também não conhece um detalhe característico da cidade - a cidade possui logo em sua entrada principal a sede da maior produtora de suco de laranja do país - a Cutrale - reconhecida internacionalmente pela qualidade de seu produto. É muito comum durante toda extensão da Rodovia washington luiz entre são carlos e o trevo de matão (ararquara fica praticamente centralizada entre as duas cidades) o trafego intenso de caminhões tanque conduzindo litros e litros de suco de laranja concentrado que são distribuidos ao mercado nacional e internacional. Mas não é só isso: ao chegar na cidade, o cheiro de laranja processada nas linhas de produção da empresa expelido pelas turbinas da produtora de suco de laranja se espalha por quase todos os lugares. Os araraquarenses juram que com o tempo as pessoas deixam de perceber o cheiro, mas confesso que apesar de ja ter estado por aqui muitas e muitas vezes, parece que quando volto pra São carlos o cheiro forte de laranja vai comigo...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Igreja Deus é Amor proíbe “retetés” e outras práticas não ortodoxas em seus cultos

Anatomia da Divisão : Os ex-obreiros da Igreja Deus é Amor, as divisões e a fundação de novas igrejas (Parte 1)

Ex-genro de David Miranda contará em livro porquê deixou a Igreja Deus é Amor