Minhas considerações sobre a morte de David Miranda, fundador da Igreja Deus é Amor




Como é de conhecimento de todos, faleceu no último sábado (21?02) e foi sepultado na terça (24/02) o fundador e presidente vitalício da Igreja Pentecostal Deus é Amor, David Martins de Miranda (foto), com 79 anos. Miranda fundou a Deus é Amor em São Paulo em junho de 1962, e a transformou na nona maior igreja evangélica do Brasil com cerca de 900 mil membros, com mais de 11 mil templos espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Como já tratei exaustivamente nesse blog, a Igreja Deus é Amor ficou conhecida em todos os lugares pela excessiva valorização dos usos e costumes, pela ênfase demasiada a milagres, pelo uso maciço do rádio como único meio de comunicação e pela forte influência de Miranda no comando da denominação.

Com a morte de David Miranda, e seguindo os padrões que sempre nortearam a denominação que sempre foi comandada pela família, o herdeiro natural de Miranda no trono deve mesmo se estabelecer com o filho mais velho, David Miranda de Oliveira, conhecido na denominação como David Filho. Assim que a morte de David Miranda foi confirmada por Leia Miranda e Debora Miranda nas redes sociais, imediatamente coube a David Filho ocupar o espaço na rádio deixado por seu pai, convocando os fieis para o culto fúnebre, que teve início no domingo as 9 horas da manhã e se estendeu até terça-feira ao meio dia. Desde domingo a noite, diversos canais de televisão, inclusive a Globo, deram destaque em sua programação jornalística, bem como grandes portais na internet como a Folha e a Veja.

A morte súbita de David Miranda e tudo que está ocorrendo paralelamente  transmite, no meu ponto de vista, uma proposição bastante emblemática, senão vejamos: o homem que dedicou a sua vida a combater a televisão proibindo suas ovelhas de verem TV, e que nunca aceitou dar uma entrevista ou ser filmado por uma emissora de TV, tem agora sua morte exposta no maior canal de TV do país.  E mais: o homem que dedicou sua vida a condenar outros pastores e outras denominações por estarem na TV hoje recebe homenagem póstuma do maior missionário da TV brasileira, R. R. Soares, e de outros líderes que também estão na TV. Acredito que nesse aspecto a vida muito tem a nos ensinar. E a morte também.

Comentários

  1. o missionario era um homem cheio de fraquessas como todo ser humano mais era um homem de DEUS LUTADOR viveu o que pregava ao contrario de muitaos da sua familia ter o seu velorio esposto a midia nao seguinifica que ele deixou de ser quenm ele era a familia que autorissou pois ele ja descansava no senhor e de muitos ter indo no velorio dele creio que nao foram prestar homenagem e sim foram comemorar a sua morte mas na verdade o ceu comemorava a sua vida eterna infelismente a ipda esta muito mudada aceitei jesus nesta igreja recebi muitas bençoes e me converti ouvindo a verdade passei a congregar em outra igreja que possui os mesmo ensinamenr tos e doutrina por ter tido uma experiencia com falso dirigente e vi como o missionario estava passando luta pois infelismente tem muito lobos na ipda muita coisa escondida da diretoria melhor da direçao que era do missionario estao matando almas por cargos e posiçoes infelismente DEUS LEVOU A ROSA QUE NINGUEM DAVA VALOR fiquei muito triste mas me alegrei pois o senhor tratou com o seu senhor e o levou para si agora muitos que nao dava valor aquele velhinho vao sentir muio a sua falta

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo Blog e pela sua imparcialidade ao divulgar as notícias da IPDA!

    ResponderExcluir
  3. sou da assembleia de DEUS min belem e pra mim david miranda sempre foi um homem de DEUS que eu o adimirei muito ele foi um homem radical em muitas coisas que hoje muitos dizem que é normal e foi corajoso até o fim de sua vida nunca voltando atras de suas pregações como muitos ue vemos por ai e na questão dele na sua morte ser filmado e falado por varias redes de tv e pela internet isso ele não queria, assim como cristo ao operar milagres com 5 pães e 2 peixes logo o povo veio faze-lo de rei e ele logo se retirou eu entendo o missionario quando não queria entrevistas porque convinha que ele diminuisse e que o senhor crescesse,portanto se tudo oque ele abominou que foi tv e internet em sua vida,na sua morte o divulgou não tem diferença alguma pois por mais que muitos não aceitassem suas repreensões em vida na morte reconheceram que este foi um homem de DEUS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO POSTADOS!

Postagens mais visitadas deste blog

Igreja Deus é Amor proíbe “retetés” e outras práticas não ortodoxas em seus cultos

Anatomia da Divisão : Os ex-obreiros da Igreja Deus é Amor, as divisões e a fundação de novas igrejas (Parte 1)

Ex-genro de David Miranda contará em livro porquê deixou a Igreja Deus é Amor