A morte da David Miranda e as novas reviravoltas na Igreja Deus é Amor - Leia Miranda está de volta à denominação

Sidnei Moura

Logo após a confirmação da morte do fundador e  presidente vitalício da Igreja Pentecostal Deus é Amor, ventilou-se por todos os lados que David Miranda de Oliveira (mais conhecido na denominação como David Filho), filho mais velho de Miranda, seria seu sucessor no trono, presidência e cabina blindada do "Templo da Glória de Deus" - a sede mundial das Igrejas Deus é Amor em São Paulo. Para surpresa da maioria, Ereni de Oliveira Miranda, viúva do missionário, foi empossada como líder suprema da denominação. Como se não bastasse tantas reviravoltas, o que o público não podia nem mesmo imaginar era o retorno de Leia Miranda à denominação, mas o ocorrido acaba de ser notificado e confirmado por Débora Miranda em sua conta oficial no Facebook, e pela própria Leia Miranda, em sua rede social.




O retorno de Leia Miranda

Em 2005 após uma confusão não muito bem explicada que teve como estopim uma possível agressão de Miranda contra sua esposa Ereni no setor administrativo da Sede Mundial, Leia Miranda e seu então esposo pastor Sergio Sora deixaram a denominação. De acordo com reportagem da Revista Isto É, a polícia chegou a ser acionada para conter a agressão. David Miranda negou, e afirmou ter sido coagido por Sora a deixar a presidência da denominação e submetido por ele a cárcere privado. No dia seguinte ao ocorrido, todas as congregações da IPDA foram comunicadas de que Sérgio Sora não  fazia mais parte da denominação.

Na mesma semana, Sergio Sora iniciou os trabalhos de uma nova denominação evangélica no Rio de Janeiro, a Igreja Evangélica Vida em Cristo. Segundo Sora, a denominação foi fundada por um amigo, que ao saber de sua saida da IPDA o convidou a assumir a presidência. Com sua esposa Leia, Sora realizou diversas concentrações em diversas localidades em todo o Brasil e pregou em grandes igrejas como a Assembleia de Deus de Belém do Pará (Igreja-mãe) e a sede da Assembleia de Deus de Madureira. Nesse mesmo período, Leia gravou um novo CD intitulado "Liberdade" e vendeu milhares de cópias. 

Em 2009, o casamento de Sora e Leia foi dissolvido em meio a rumores de agressão. Sergio passou a comandar a denominação sozinho, e Leia passou a congregar na Igreja Batista da Barra, liderada por Fernanda Brum e seu esposo Emerson Pinheiro. Cogitou-se que Leia estaria se preparando para lançar um novo CD em parceria e com produção de Fernanda Brum e Emerson Pinheiro, mas o projeto não chegou a tornar-se realidade - sua participação efetiva no ministério do casal limitou-se a participações como pregadora e cantora em eventos voltados ao público feminino na igreja de Fernanda Brum. Em 2013 Sergio Sóra casou-se com uma cabeleireira, e continua comandando as reuniões de sua denominação no Rio de Janeiro.

Na ocasião da morte de David Miranda, Leia foi a primeira integrante de família a vir a público confirmar a morte de Miranda, como também a única integrante da família a conversar com a imprensa sobre as consequências da morte do líder da denominação. Em entrevista ao H1 da Rede Globo, Leia afirmou que Miranda "representa muito para quem faz parte dessa denominação [a IPDA]". Naquele momento, Leia falava como filha, mas também como observadora da realidade da denominação, mas não como integrante dela. Agora, de volta a IPDA, Leia terá o apoio da família e dos fieis para  dar prosseguimento a seu trabalho: cantar, gravar e vender seus CDs como antes.

A indicação de Ereni Miranda à presidência da denominação

Um dia após o sepultamento de David Miranda, Ereni Miranda falou em rede nacional das emissoras filiadas a igreja na condição de nova presidente da Igreja Pentecostal Deus é Amor. Com sua indicação, a intenção da denominação foi fortalecer a imagem de que as mesmas posições serão mantidas e que nada de substancial mudará, o que tornou a opção por Ereni Miranda na presidência uma decisão acertada do ponto de vista estratégico, afinal Ereni como esposa de David Miranda foi sem dúvida sua maior colaboradora na manutenção dos usos e costumes que identificam a IPDA, e também é uma figura conciliatória. A indicação  de David Filho a presidência poderia sair pela culatra e forneceria artilharia pesada aos "divisores" e críticos já que ele nunca foi exemplo de prática e manutenção dos costumes da igreja. A morte de David Miranda e a indicação de um substituto ocorre em um momento muito delicado da denominação já que a retração no número de fiéis é cada vez maior devido as frequentes divisões e saídas em massa de membros e obreiros para outras denominações, e mesmo que pareça estranho para alguns uma mulher na presidência esse fato poderá contribuir para "segurar" por mais algum tempo a imagem de que tudo continuará como está, apesar de ser claro ainda mesmo antes da morte de David Miranda que com sua ausência muitos optem pela saída. 

"Família unida jamais será vencida"

A Igreja Pentecostal Deus é Amor foi a única denominação "milagreira" a apresentar retração no número de fieis nos últimos anos graças a uma série de "divisões" e saídas em massa de obreiros e membros descontentes com o ministério no que diz respeito a exacerbada valorização dos usos e costumes e a centralização autoritária exercida por Miranda e sua família sobre as congregações no Brasil e no exterior. Com sua morte é possível que novas cisões ocorram, e assim a denominação perca ainda mais fieis para outras denominações. Assim sendo, o cenário que vem sendo montado a partir da morte de David Miranda e todas as reviravoltas que estão ocorrendo parece se configurar numa tentativa desesperada da família Miranda em manter o vasto patrimônio que foi construído até aqui, Resta-nos aguardar para conhecer a próxima reviravolta.

Comentários

  1. Esse Sidney moura e um ipocrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos Antonio. Não acostumo autorizar comentários desrespeitosos, mas como você teve coragem de se identificar resolvi aceitar seu comentário. Aproveito para desafiá=lo a apresentar as razões que levaram você a fazer esse julgamento sobre a minha pessoa, embora eu tenha certeza que você não me conhece. Aproveito também para sugerir que use adequadamente a língua portuguesa caso você ainda possua algum argumento para apresentar aqui.

      Excluir
  2. Deduzo que para tanto conhecimento de ruptura membros saindo em massa da IPDA que o senho seja membro dessa igreja ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bernaboni,

      Congreguei na IPDA durante minha adolescência e início da juventude sim. As informações que posto por aqui são verificáveis por qualquer pessoa, congregue ela na IPDA ou não.

      Excluir
  3. Olá Sidnei,

    Sou estudante de mestrado em ciências da religião pela pucsp. Em minha dissertação vou tratar do processo de sucessão de David miranda a partir da teoria de max weber. Estou com dificuldade de encontrar informações seguras sobre como está ocorrendo esse processo, pois, apesar da esposa ter assumido a presidência, acredito que isso seja provisório e que tenha por finalidade esconder os conflitos internos na luta pelo poder.
    Não sei se vc pode me ajudar de alguma forma?

    Desde já agradeço

    Alden antonio de araujo
    Alden.araujo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Sidnei,

    Sou estudante de mestrado em ciências da religião pela pucsp. Em minha dissertação vou tratar do processo de sucessão de David miranda a partir da teoria de max weber. Estou com dificuldade de encontrar informações seguras sobre como está ocorrendo esse processo, pois, apesar da esposa ter assumido a presidência, acredito que isso seja provisório e que tenha por finalidade esconder os conflitos internos na luta pelo poder.
    Não sei se vc pode me ajudar de alguma forma?

    Desde já agradeço

    Alden antonio de araujo
    Alden.araujo@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alden. Estarei entrando em contato por email.

      Excluir
  5. Fui membro da IPDA e realmente o que impera por lá são os costumes, e de amor não tem nada, parabéns pela sua coragem em falar a respeito de um assunto que muitos temem, falo por conhecer a referida denominação desde criança, inclusive meus pais ainda estão lá até hoje, e consideram que aqueles que de lá saem vão para o inferno, característica dos membros de lá em sua grande maioria.

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente a IPDA é como um reino dividido, e por isso está enfrentando grandes dificuldades em se manter de pé, durante o tempo em que estive por lá me esforcei muito , pois trabalho com o ensino, fui professor de EBD, e tentei explicar de todas as formas possíveis a importância do conhecimento e interpretação correta das Sagradas Escrituras, mas o que enfrentei foi resistência, a grande maioria só crê em ' revelações '',mistérios , vi durante anos obreiros intimidando os membros no sentido de apenas obedecerem sem questionar, além do exagero na cobrança , quase que por imposição de dízimos, ofertas , obreiros dizendo que Deus estava revelando valores de votos e dizendo quanto as pessoas tinham em seus bolsos, presenciei cobranças de ofertas que duravam até mais de quinze minutos , diziam que era necessário dar tudo que possuíam, pois Deus abençoariam, usavam a passagem da oferta da viúva inclusive, simplesmente lamentável, hoje em dia alguns de minha antiga congregação não falam mais comigo por ter saído de lá, o que é lamentável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fato, caro amigo André. Passei pelas mesmas situações que você. Insisti muito, fiz o que pude para influenciar positivamente, mas essa infelizmente é a trágica realidade. Obrigado por seu depoimento.

      Excluir
  7. Infelizmente isso é a verdade que acontece na IPDA. O Missionário David Miranda quase não pregava porque ele passava o tempo todo falando das igrejas (outras denominações eram igrejas mundanas)só a igreja dele á que seria salva! Na minha opinião não existe igrejas mundana, existe gente mundana e carnal entrando dentro da igreja!!
    Eu não sei... Mais eu acho que o David Miranda pagou um certo "PREÇO" por falar mal das outras denominações. Não é só a IPDA que tem homens e mulheres de Deus nas outras também tem!!!

    ResponderExcluir
  8. Não sou de placa de igreja não acho a igreja tem poder de salvação mas pelo que eu sei quem salva pela "bíblia é Jesus" acho que o melhor a fazer é buscar a salvação em Cristo Jesus pra que falar deles isso só entristece a bíblia fala de escândalos não sei qual o seu proposito mas vou dizer que isso só faz mal só nos faz ter rancor e ira eu gosto de doutrina e falo espíritualmente a porta é estreita não é larga o cristão não parece com o mundo. Estou procurando a salvação da minha alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ednéia Aguiar3/13/2017 4:02 AM

      O cristão não tem que parecer com o mundo é no interior e não no exterior. Deus não vê a aparência e sim o coração.Que adianta usos e costumes (doutrina), se o sepulcro está caiado (podre por dentro).Fazer a diferença nas nossas atitudes, isso é se diferenciar do mundo!!!

      Excluir
  9. acho que a escolha da esposa, fez com que a IPDA perdeu a oportunidade de ter um líder mais conhecedor da bíblia, e deixar alguns costumes que atrasam o crescimento da igreja, sabemos que a IPDA caminha a passos lentos a muitos anos, justamente porque não evoluiu, um líder mais preparado do que o primeiro poderia ajudar muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião...A de Deus pode ser diferente, mas na minha visão quem tinha mais preparo para tal seria o genro do missionário o pastor Lourival de Almeida.

      Excluir
  10. Marcio siqueira2/06/2016 9:21 PM

    Paz do Senhor a todos! eu congreguei na IPDA durante 2 anos, e estou a quase 10 na AD Belém, porém, já mais cuspirei no prato que comi, eu aprendi muita coisa na IPDA, e tive e tenho até hoje o Missionário Davi Miranda como meu Pai na fé.
    Em uma única coisa eu não concordava com o Missionário, que era o fato dele dizer que nas outras igreja não teriam pessoas salvas, mas depois de eu ter ido pro Belém, eu sempre continuei ouvindo o programa a voz da libertação, e nunca me ofendi quando ele falava isso, porque eu sabia que era uma opinião dele e não uma base bíblica, agora no fato de ele dizer que as outras igrejas são mundanas, eu acho que ele estava totalmente certo, no Belém tem política, tem divórcio, etc... e isso faz do Belém sim, uma igreja mundana.
    Então devem perguntar o que eu faço lá? simples, quando me dão oportunidades eu falo tudo o que Deus me manda falar, pois estou lá como uma voz de Deus, e não é atoa que tenho oportunidades de 6 em 6 meses.
    Só digo a todos que saíram da IPDA como eu, que realmente, nunca cuspam no prato que comem, pois se o homem errar conosco em algo, terão com Deus. eu passei por algumas humilhações lá, mas amo a igreja Deus é amor de todo meu coração, e sempre que posso faço uma visita lá, pois não sirvo o homem e sim a Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA HAHÁ Gargalhei com seu comentário, irmão! kkk
      Também passei por isso quando saí da IPDA, após 8 anos de congregação, e fui para a AD, lá nem me deixavam sequer trazer uma meditação, e olha que sempre fui estudante de teologia. Certa vez preguei contra a televisão e nunca mais tive oportunidade! Saí de lá e hoje sou um 'DESINSTITUCIONALIZADO" pelo espírito Santo em Nome do Senhor Jesus.
      Sobre seu comentário "cuspir no prato", você foi muito infeliz por expressar assim, pois a problema do Davi nunca foi de opinião, mas de "doutrina". A IPDA prega isso, lá é a única igreja que Deus opera, todas as demais são mundanas, isso é quase que blasfemar contra o Espírito Santo, se já não o é! Isto é, tributar, conscientemente e sabendo que não o é, à Satanás uma obra/fato/evento/liberdade cristã que Deus permite, pois bem aventurado é aquele que não se condena naquilo que aprova, pois julgue-se o homem a si mesmo.
      Ultimamente tenho ido orar salão de oração 24 horas na sede mundial, a até mesmo penso em voltar a congregar lá, se assim o Espírito Santo designar, mas lhe digo uma coisa, a coisa tá feia... Aqueles irmãos que já eram velhos quando congregávamos lá, estão ainda mais acabados, cansados, desnutridos e desesperançosos... Parece que alguns ainda sonham ouvir a voz do Missionário, pensam que é um sonho, que ele voltará, enfim, triste. E sim, até na oração a coisa começou a bagunçar, gente reteté etc, só por Deus.
      Até posso estar errado, mas acho que os irmãos da IPDA precisam mais de nós por lá que as ADs da vida, mas enquanto não mudarem a forma de tratar seus membros e horizontarem as decisões, acredito que no máximo em 15 anos ela deixe de existir ou se transformará num asilo de saudosistas e anosos espiritualistas, pois mais que nunca está faltando nunca amor, profecia e comunhão, como na maioria das igrejas atuais.
      Oremos por nossos irmãos e anciãos da IPDA, bem como demais ministérios, pois logo não restará pedra sobre pedra destas congregações divididas.
      Falar a verdade não é cuspir no prato.

      Excluir
    2. Ricardo Soares, dá a sua opinião, expor os seus sentimentos e fazer críticas construtivas e etc! até aí tudo bem! Mas achei seu comentário menosprezador e ridiculo quando disse que em até 15 anos a igreja se transformaria em um asilo de saudosistas. ..aí vc foi longe demais! Vamos respeitar os nossos irmãos... Deixa que Deus cuida deles vc não é juiz deles muito menos o Deus deles. Agora sim você cuspiu no prato que comeu.

      Excluir
    3. Márcio, se vc diz a Belém é mundana, então quer dizer que vc está compactuando com o erro, não é?
      É claro que nenhuma é 100% santa, mas vc não acha que intristece o teu espírito vendo cousas erradas no teu ministério.

      E concordo em partes com o Ricardo.

      Excluir
  11. O povo não sera salvo ,pela placa da igreja mais sim,por sua doutrina e temor ao único Deus ..... Temos também que encurtar nossas línguas pra não fala demais ,deixa que dos falsos profetas deus cuida ! Quem somos nós para julgar ou fala de alguém vamos colocar um pouco a cara no pó e pedir para Deus ter misericórdia porque com A nova ordem mundial que está por vir o que precisamos e da misericórdia de Deus ..amém fiquem todos na paz de cristo

    ResponderExcluir
  12. Na verdade os Ministérios religiosos são sociedades organizadas com CNPJ, como é uma empresa comercial, onde na maioria os diretores são os familiares, nas empresas comerciais é negociável as mercadorias, quanto as Igrejas (ministérios), são negociáveis a fé e os propósitos determinados por seus lideres, sabemos que há 2 questões a ser observadas que miguem vota em miguem também não dar dinheiro para Igreja(TEMPLO), e sim a famigerada LAVAGEM DE DINHEIRO DE POLÍTICOS E TRAFICANTES, todas elas já estão na mira da RECEITA FEDERAL E MINISTÉRIO PUBLICO FEDERAL, em breve estamos vendo as CPIS das Igrejas Evangélicas. o bom é saber que Jesus existe e que devemos reunir com os amigos e família, em nosso lar e adorar o nosso Deus Todo Poderoso, Jesus de Nazaré.

    ResponderExcluir
  13. pastor jhone mange,um dos pregadores que mostrou dentro da biblia,muitas coisas erradas que eles ensinavam,foi escluido do ministério,hoje ele faz muita falta...

    ResponderExcluir
  14. O que mais presenciei na IPDA , quando lá congreguei foi o fanatismo religioso, texto sem contexto e crueldades praticada pelos líderes, lamento muito pois minha mãe ainda está lá sofrendo um jugo totalmente imposto pelo homem.

    ResponderExcluir
  15. Minha mãe e pai estava com a chave da Igreja no bairro Solo Sagrado aqui em Rio Preto SP eu ja vi paralitico andar na minha frente e milagres de todo geito,quando soube que missionario partiu eu precisei sair pra rua pra tentar distrair o susto,eu pensava que ele ia subir vivo no arrebatamento é serio,ele tinha muita unção orava la no altar o povo caia la no meio da Igreja ele conta grandes livramentos que passou até tiros que a bala não pegou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso sério! ! Vx pensava isso? ?! Sou da ipda, mas nunca pensei nisso, pq ele é barro, cinza como nós. Muitos o idolatravam e nem percebiam, mas tenho plena certeza do lugar que ele está, no céu.

      Excluir
  16. A praca é a mesma mas existe mudanças nas localidades se você descobre um grande erro e manda carta na Sede eles resolve mas faz traição pega a carta e leva até o pastor local,ja vi de tudo ali dentro,o que mantem de a Igreja e outras em pe é os sinceros que ainda existe no meio.

    ResponderExcluir
  17. Fui frequentador por um bom tempo na Deus è Amor,aprendi muito nessa igreja,hoje vejo a igreja se afundando no que tinha de maior valor,(a doutrina) embora nunca pude ser membro por trabalhar armado,mas mesmo assim nunca deixei der ser frequentador e adepto da denominação,fico triste em ver que depois da morte do missionário até filmagem já começaram a fazer na igreja,e deparo com situação dos bastidores da igreja que jamais esperava,por exemplo: interesses por poder,Sérgio sora é Sidnei Moura,uma doutrina tão centrada pra tanto acontecimentos inesperados não sei se hoje eu voltaria a frequentar assiduamente a igreja a pesar de ser a igreja ainda mais exemplar,gostaria de saber do Sergio sora ou Sidnei Moura como posso saber das informações que ele tem pra revelar?

    ResponderExcluir
  18. Fui frequentador por um bom tempo na Deus è Amor,aprendi muito nessa igreja,hoje vejo a igreja se afundando no que tinha de maior valor,(a doutrina) embora nunca pude ser membro por trabalhar armado,mas mesmo assim nunca deixei der ser frequentador e adepto da denominação,fico triste em ver que depois da morte do missionário até filmagem já começaram a fazer na igreja,e deparo com situação dos bastidores da igreja que jamais esperava,por exemplo: interesses por poder,Sérgio sora é Sidnei Moura,uma doutrina tão centrada pra tanto acontecimentos inesperados não sei se hoje eu voltaria a frequentar assiduamente a igreja a pesar de ser a igreja ainda mais exemplar,gostaria de saber do Sergio sora ou Sidnei Moura como posso saber das informações que ele tem pra revelar?

    ResponderExcluir
  19. a igreja somos nós, visito a Deus é amor e sou membro da assembleia de Deus do rj eu é quem sei se sou mundando ou se busco a santidade do eterno.
    nao é ereni ,debora ou leia...olhe para o alvo e esqueçam essas fofocas,quando jesus voltar veremos quem foi ou quem é. A PAZ QUERIDOS

    ResponderExcluir
  20. Deus acima de tudo em minha vida! Nasci e cresci na IPDA, e não gostava das coisas que via. Igreja hj virou empresa na maioria delas. Hj ajudo pessoas humildes de coração e quem necessita, mas não dou um centavo para os cofres de qualquer igreja. E mantenho o que diz em 1 coríntios 13 o amor.

    ResponderExcluir
  21. Na ajuda tem que ser de coração, não obrigado... Jesus cristo e santo e nunca cobrou qualquer benfeitoria de seus discípulos. A paz do senhor jesus

    ResponderExcluir
  22. É mesmo verdade que Davi Miranda agredia fisicamente a esposa???? Eu conheço a Deus é Amor de nome há muitos anos, mas nunca tinha ouvido falar nisso! Como pode um homem que diz ser temente a Deus agir dessa forma com a esposa?!

    ResponderExcluir
  23. É verdade que Davi Miranda agredia fisicamente a esposa?!

    ResponderExcluir
  24. Fui da ipda ,como qualquer igreja a ipda tinha problemas graves ,mas tirei de david miranda uma lição boa ,ele era um homem de oração 🙏.
    Fale pra mim qual é a igreja que serve a Deus hj em dia,sem restrições??
    A resposta e nenhuma.
    (Rogério martins)

    ResponderExcluir
  25. Olá eu passei por esta denominação para aqueles que estão nas cadeiras nos bancos da platéia a família miranda é a família mais santa da terra só perdem para a família de Jesus, e o que esta família e a diretoria faça ou diga por mais absurdo que seja nem que seja coisa que nem Jesus falou é DEUS É DEUS É DEUS É deuuuussss. Porém para quem participou no palco e atriz da cortina conhece a família miranda a diretoria e os ditos pastorzões do ral de afinidade da família miranda é a diretoria os tais não vivem o que pregam, quando digo isso quero dizer o RI que eles chamam de DOUTRINA SANTA mas ele vivem uma vida de mentira, brigas, calúnias,roubos, enganos pecado pecado pecado já presencie brigas e discussões horríveis tudo por causa de poder estátua e dinheiro isso mesmo por causa de $$$$ mexer no caixa da família miranda é PERIGOSO, já vi pessoas serem humilhadas, ridicularizadas são preconceituosos se você na cumpre o tal RI menosprezados são os que questionam a família miranda a diretoria e os pastorzões se tornam INIMIGOS da Ida sua vida vira um inferno, já presenciei pessoas famílias serem destruídas por esta DEMONINAÇÃO EMPRESA RELIGIOSA e o mais importante lá dentro não a um vestígio só de AMOR só enquanto obedecem a família miranda é a diretoria mas quando questionam ou parte de frente aí arruma um inimigo mortal. Este é meu comentário de alguém que viu atrás da cortina do SHOW.

    ResponderExcluir
  26. Frequentei a IPDA muito tempo mesmo morando longe sempre me esforçava para ir até a sede mndial, após um longo tempo servindo a igreja e obedecendo ordens de homens; minha vida estava um lixo, não fazia leitura da bíblia e só ouvia oque passavam nos cúltos
    Acabei abandonando a igreja e me apegando com Deus. conclusão: ninguém será salvo por obras, mas pela graça.

    ResponderExcluir
  27. Ipocritas raças de viboras sepulcros caiados também passei por este ministério e vi a ipocritas.

    ResponderExcluir
  28. Congrego na igreja Deus é amor por muito anos me batizei nela tô muito feliz em fazer parte dessa família Deus é amor.fiquem todos na paz

    ResponderExcluir
  29. Congrego na igreja Deus é amor por muito anos me batizei nela tô muito feliz em fazer parte dessa família Deus é amor.fiquem todos na paz.Meu nome é melquisadek bernardo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO POSTADOS!

Postagens mais visitadas deste blog

Igreja Deus é Amor proíbe “retetés” e outras práticas não ortodoxas em seus cultos

Anatomia da Divisão : Os ex-obreiros da Igreja Deus é Amor, as divisões e a fundação de novas igrejas (Parte 1)

Ex-genro de David Miranda contará em livro porquê deixou a Igreja Deus é Amor