Minhas considerações sobre a morte de David Miranda, fundador da Igreja Deus é Amor
Como é de conhecimento de todos, faleceu no último sábado (21?02) e foi sepultado na terça (24/02) o fundador e presidente vitalício da Igreja Pentecostal Deus é Amor, David Martins de Miranda (foto), com 79 anos. Miranda fundou a Deus é Amor em São Paulo em junho de 1962, e a transformou na nona maior igreja evangélica do Brasil com cerca de 900 mil membros, com mais de 11 mil templos espalhados pelo Brasil e pelo mundo.
Como já tratei exaustivamente nesse blog, a Igreja Deus é Amor ficou conhecida em todos os lugares pela excessiva valorização dos usos e costumes, pela ênfase demasiada a milagres, pelo uso maciço do rádio como único meio de comunicação e pela forte influência de Miranda no comando da denominação.
Com a morte de David Miranda, e seguindo os padrões que sempre nortearam a denominação que sempre foi comandada pela família, o herdeiro natural de Miranda no trono deve mesmo se estabelecer com o filho mais velho, David Miranda de Oliveira, conhecido na denominação como David Filho. Assim que a morte de David Miranda foi confirmada por Leia Miranda e Debora Miranda nas redes sociais, imediatamente coube a David Filho ocupar o espaço na rádio deixado por seu pai, convocando os fieis para o culto fúnebre, que teve início no domingo as 9 horas da manhã e se estendeu até terça-feira ao meio dia. Desde domingo a noite, diversos canais de televisão, inclusive a Globo, deram destaque em sua programação jornalística, bem como grandes portais na internet como a Folha e a Veja.
A morte súbita de David Miranda e tudo que está ocorrendo paralelamente transmite, no meu ponto de vista, uma proposição bastante emblemática, senão vejamos: o homem que dedicou a sua vida a combater a televisão proibindo suas ovelhas de verem TV, e que nunca aceitou dar uma entrevista ou ser filmado por uma emissora de TV, tem agora sua morte exposta no maior canal de TV do país. E mais: o homem que dedicou sua vida a condenar outros pastores e outras denominações por estarem na TV hoje recebe homenagem póstuma do maior missionário da TV brasileira, R. R. Soares, e de outros líderes que também estão na TV. Acredito que nesse aspecto a vida muito tem a nos ensinar. E a morte também.
o missionario era um homem cheio de fraquessas como todo ser humano mais era um homem de DEUS LUTADOR viveu o que pregava ao contrario de muitaos da sua familia ter o seu velorio esposto a midia nao seguinifica que ele deixou de ser quenm ele era a familia que autorissou pois ele ja descansava no senhor e de muitos ter indo no velorio dele creio que nao foram prestar homenagem e sim foram comemorar a sua morte mas na verdade o ceu comemorava a sua vida eterna infelismente a ipda esta muito mudada aceitei jesus nesta igreja recebi muitas bençoes e me converti ouvindo a verdade passei a congregar em outra igreja que possui os mesmo ensinamenr tos e doutrina por ter tido uma experiencia com falso dirigente e vi como o missionario estava passando luta pois infelismente tem muito lobos na ipda muita coisa escondida da diretoria melhor da direçao que era do missionario estao matando almas por cargos e posiçoes infelismente DEUS LEVOU A ROSA QUE NINGUEM DAVA VALOR fiquei muito triste mas me alegrei pois o senhor tratou com o seu senhor e o levou para si agora muitos que nao dava valor aquele velhinho vao sentir muio a sua falta
ResponderExcluirParabéns pelo Blog e pela sua imparcialidade ao divulgar as notícias da IPDA!
ResponderExcluirObrigado Vad, seja sempre bem-vinda aqui!
Excluirsou da assembleia de DEUS min belem e pra mim david miranda sempre foi um homem de DEUS que eu o adimirei muito ele foi um homem radical em muitas coisas que hoje muitos dizem que é normal e foi corajoso até o fim de sua vida nunca voltando atras de suas pregações como muitos ue vemos por ai e na questão dele na sua morte ser filmado e falado por varias redes de tv e pela internet isso ele não queria, assim como cristo ao operar milagres com 5 pães e 2 peixes logo o povo veio faze-lo de rei e ele logo se retirou eu entendo o missionario quando não queria entrevistas porque convinha que ele diminuisse e que o senhor crescesse,portanto se tudo oque ele abominou que foi tv e internet em sua vida,na sua morte o divulgou não tem diferença alguma pois por mais que muitos não aceitassem suas repreensões em vida na morte reconheceram que este foi um homem de DEUS
ResponderExcluir