Motoristas reagem e regulamentação do UBER é adiada

MOTORISTAS DE APLICATIVOS IMPÕEM DERROTA VERGONHOSA A VEREADORES GUSTAVO POZZI E PARANÁ FILHO

Depois de dar prosseguimento a apreciação de um texto abjeto, completamente diferente dos textos discutidos nas reuniões da Comissão Especial do Transporte Alternativo, a câmara municipal hoje se tornou palco da manifestação contrária dos motoristas contra o projeto de regulamentação dos transportes por aplicativos como UBER, impondo uma derrota vergonhosa aos vereadores Gustavo Pozzi (PR), presidente da comissão, e Paraná Filho (PSB), propositor do acordo.

O projeto de lei, resultado de um acordo entre o legislativo e o executivo para regulamentar a atividade e a exploração do serviço pelos motoristas, que prevê a obrigatoriedade do emplacamento dos carros no município, autoriza a utilização de veículos de terceiros de até apenas o terceiro grau de parentesco, e institui uma série de entraves burocráticos e tributários, foi rejeitado pelos motoristas, obrigando os vereadores a adiar a apreciação para o dia 13 de novembro e a criar uma nova comissão de motoristas que apresentarão as propostas de mudanças.

Enquanto insistia na tribuna da câmara que o projeto seria sim aprovado, o vereador Paraná Filho foi fortemente vaiado pelos motoristas. Palavras de ordem como "rejeita sim" e "vereador é para estar do lado do povo" foram direcionadas ao vereador, que teve de finalizar seu discurso em um dos episódios mais vergonhosos dessa legislatura.

Parabéns aos motoristas e demais interessados que estiveram presentes, impedindo a aprovação desse texto vergonhoso que não atende os interesses dos motoristas. A cada episódio fica claro para a população que há interesses escusos por trás das atitudes dos vereadores, e a cada dia a população mostra a sua força. Embora temporária, a derrota dos vereadores Gustavo Pozzi e Paraná Filho apontam para um novo momento da sociedade são carlense frente ao papel do legislativo em nosso município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Igreja Deus é Amor proíbe “retetés” e outras práticas não ortodoxas em seus cultos

Anatomia da Divisão : Os ex-obreiros da Igreja Deus é Amor, as divisões e a fundação de novas igrejas (Parte 1)

Ex-genro de David Miranda contará em livro porquê deixou a Igreja Deus é Amor