"Cabidão" da prefeitura de São Carlos criará novos cargos





Por Sidnei Moura

A Prefeitura de São Carlos enviou à Câmara Municipal projeto de lei que propõe modificar a estrutura administrativa propondo a criação de novas secretarias e de novos cargos de confiança. O projeto será votado pelos vereadores amanhã em sessão ordinária.

Estima-se que a criação desses novos cargos e secretarias custe anualmente ao município   cerca de 3 milhões de reais.

Apesar das justificativas apresentadas pela prefeitura, no meu entendimento a criação de novos cargos e secretarias tem por finalidade agregar à estrutura da administração apaniguados políticos tanto do executivo quanto do legislativo com o objetivo de congregar apoio para as eleições de 2020.

Particularmente, sou contra o aumento de gastos e inchaço da máquina pública, sou contra o aumento de novas secretarias e da criação de novos cargos por indicação política. Com excessão da criação da Secretaria de Segurança Pública, que ao lado da educação e da saúde considero como área prioritária em nosso município, todas as outras iniciativas desse projeto podem ser evitadas com a profissionalização do serviço público por meio de uma gestão eficiente focada em metas e resultados.

É hora da população se manifestar contra o aumento de gastos com cargos e secretarias, e exigir do poder público maior eficiência do uso do dinheiro dos nossos impostos naquilo que é essencial.

Cobre seu vereador (a) para que vote contra o "cabidão". Compareça na sessão da câmara de amanhã, terça-feira. Faça valer seu direito como cidadão!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Igreja Deus é Amor proíbe “retetés” e outras práticas não ortodoxas em seus cultos

Anatomia da Divisão : Os ex-obreiros da Igreja Deus é Amor, as divisões e a fundação de novas igrejas (Parte 1)

Ex-genro de David Miranda contará em livro porquê deixou a Igreja Deus é Amor