Minhas sugestões para regulamentação do UBER [2]



Como informei por meio de transmissão de vídeo, protocolei na quarta, dia 7/11 na Câmara Municipal oficio com minhas sugestões para alteração do texto que regulamentará a exploração do serviço de transportes por aplicativos como UBER em nossa cidade. 

Quinta, 8/11,  foi realizada na câmara uma reunião com interessados (não pude participar por motivos particulares) em que uma comissão de motoristas entregou um documento com sugestões de modificação. Para não causar conflito de interesses (minhas sugestões são resultado de minha observação, estudo e opinião estritamente pessoal como cidadão comum e participante desse debate, e não uma pauta alternativa à dos motoristas, pelo contrário) preferi divulgar somente agora, após a realização da reunião. Por outro lado, estou ainda mais convicto da relevância das sugestões que fiz pois hoje, na reunião na câmara, um advogado e um diretor ligado à uma associação de motoristas, ao fazerem uso da palavra defenderam quase que totalidade das sugestões que apresentei com fundamentação jurídica, questões essas que eu mesmo já havia defendido em minhas participações no âmbito da comissão de estudos. 

Aproveito para lembrar que qualquer cidadão pode apresentar qualquer sugestão, proposta ou opinião sobre qualquer tema em discussão no legislativo municipal, seja visitando o gabinete dos vereadores, ou ainda por meio de oficio ou documento escrito, como fiz. Essa é uma das formas de exercer nossa cidadania diante dos representantes diretos da população eleitos pelo voto democrático.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Igreja Deus é Amor proíbe “retetés” e outras práticas não ortodoxas em seus cultos

Anatomia da Divisão : Os ex-obreiros da Igreja Deus é Amor, as divisões e a fundação de novas igrejas (Parte 1)

Ex-genro de David Miranda contará em livro porquê deixou a Igreja Deus é Amor