É na política externa que o PT mostra sua verdadeira face


Por Sidnei Moura

O caso Cesare Battisti e o apoio incondicional do PT e de parte da esquerda ao ditador venezuelano Nicolas Maduro mostra a verdadeira face do petismo e de parte dos partidos e movimentos de esquerda no país, que em questões internas clamam por justiça e democracia, mas insistem em flertar com pessoas, regimes, ideias e movimentos criminosos e antidemocráticos em todo o mundo por compactuar com suas ideologias retrógradas.

O CASO CESARE BATTISTI

Cesare Battisti foi condenado na Itália por cometer diversos crimes em nome de uma ideologia de orientação comunista. Fugiu para o Brasil, e teve sua deportação solicitada pelo governo italiano. O STF concluiu a análise do processo manifestando-se favoravelmente a sua deportação, mas o então presidente Lula em seu ultimo dia de governo concedeu asilo politico ao companheiro alegando "perseguição política". Com sua prisão na Bolívia nesse domingo, petistas e integrantes da esquerda vieram a público criticar a posição do governo brasileiro e manifestar sua solidariedade a Battisti, enquanto que na Itália parentes das vítimas, testemunhas e sobreviventes dos atentados promovidos por Battisti e seu grupo terrorista comemoravam a justiça e agradeciam ao governo e ao povo brasileiro.

O APOIO A NICOLAS MADURO

Na quinta-feira, Nicolas Maduro foi empossado  para um terceiro mandato como presidente da Venezuela depois de uma eleição marcada por fraudes, censura e perseguição a opositores, num pleito em que diversos partidos e movimentos oposicionistas sequer puderam apresentar seus candidatos. Quem estava lá para marcar presença? Gleisi Hoffmann, presidente do PT. No dia seguinte a posse, a Assembleia Nacional declarou ilegítima a eleição de Maduro, e iniciou um processo de transição constitucional, nomeando o deputado Juan Guaidó para liderar o processo, que foi prontamente apoiado por diversos países, inclusive o Brasil. Como se não bastasse tanta barbárie, ontem a tarde Guaidó sofreu um sequestro relâmpago por agentes da policia secreta de Maduro quando se dirigia a sua cidade natal para um evento público, um ato gravíssimo de atentado a democracia, digno dos regimes mais tiranos de que se tem notícia. A tirania de Maduro é uma das muitas faces do autoritarismo caudilhista com a qual o petismo e parte da esquerda sempre flertou.

Em termos de política externa, o caso Battisti e o apoio do PT a Maduro são apenas duas das muitas páginas sombrias que revelam a verdadeira face do petismo e de parte da esquerda, e de seu discurso demagógico. Você ainda acredita que o PT e parte da esquerda tem apreço pela democracia?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Igreja Deus é Amor proíbe “retetés” e outras práticas não ortodoxas em seus cultos

Anatomia da Divisão : Os ex-obreiros da Igreja Deus é Amor, as divisões e a fundação de novas igrejas (Parte 1)

Ex-genro de David Miranda contará em livro porquê deixou a Igreja Deus é Amor