Posse de arma e segurança pública



Por Sidnei Moura

O presidente Jair Bolsonaro assinou hoje decreto que flexibiliza a posse de armas de fogo no Brasil. Embora flexibilize  o acesso, comprar e regularizar uma arma de fogo continuará sendo uma opção para poucos levando em conta os custos da compra e do registro, além de outras exigências e limitações previstas no decreto assinado hoje.

Bolsonaro se elegeu com discurso pró armas, e fez questão de deixar claro que a flexibilização da posse era considerada por ele uma estratégia de política de segurança pública, e é uma postura que agrada principalmente os setores conservadores e neoconservadores de sua plataforma eleitoral, e que lhe dão sustentação política.

Como liberal defendo a posse e o porte de armas de fogo tão somente como um DIREITO do individuo em sua liberdade de legítima defesa e de escolher se quer ou não possuir ou portar uma arma de fogo. Rechaço veementemente a estratégia do posse e do porte de armas como política de segurança pública.

Reduzir ou acabar com a violência demanda inteligência. Integração de informações e de estratégias, capacidade de investigação e de realizar ações cirúrgicas, por um lado, e ações multidisciplinares de outro, uma batalha muito mais nobre e relevante, que se não for devidamente travada as cidades continuarão sendo um rio de sangue.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Igreja Deus é Amor proíbe “retetés” e outras práticas não ortodoxas em seus cultos

Anatomia da Divisão : Os ex-obreiros da Igreja Deus é Amor, as divisões e a fundação de novas igrejas (Parte 1)

Ex-genro de David Miranda contará em livro porquê deixou a Igreja Deus é Amor