Secretaria de Trabalho abre inscrições para cursos gratuitos em parceria com SENAC


A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), em parceria com o SENAC São Carlos, através da Comissão Municipal de Emprego (CME), vai oferecer a partir do mês de março 90 vagas em 3 cursos de formação profissional.
As vagas são para os cursos de vendedor (30), atendente de farmácia (30) e vitrinista (30).

As inscrições podem ser feitas nos dias 19 e 20 de fevereiro, das 8h às 16h, na Casa do Trabalhador, localizada na Avenida São Carlos, nº 1.800, no Centro. Para se inscrever em qualquer um dos cursos é necessário apresentar carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e, caso possua, número do Programa de Integração Social (PIS).

Para se inscrever no curso de vendedor, com carga horária de 160 horas, é necessário ter idade mínima de 15 anos e o Ensino Fundamental Completo. O curso será realizado de 11 de março a 7 de maio, com aulas de segunda a sexta das 13h às 17h.

Para se inscrever no curso de atendente de farmácia, com carga horária de 240 horas, é preciso ter idade mínima de 17 anos e o Ensino Fundamental completo. As aulas acontecerão de 11 de março a 4 de junho de segunda a sexta das 13h às 17h.

Outra opção de formação profissional é o curso de vitrinista, com 160 horas, que terá início no dia 12 de março com aulas as terças, quartas e quintas-feiras das 19 às 22h. Para se inscrever no curso de vitrinista é necessário ter idade mínima de 16 anos e estar cursando o Ensino Fundamental.

As aulas dos cursos de vendedor, atendente de farmácia e vitrinista serão realizadas na Rua José Bonifácio n.º 889 – Centro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Igreja Deus é Amor proíbe “retetés” e outras práticas não ortodoxas em seus cultos

Anatomia da Divisão : Os ex-obreiros da Igreja Deus é Amor, as divisões e a fundação de novas igrejas (Parte 1)

Ex-genro de David Miranda contará em livro porquê deixou a Igreja Deus é Amor