Governo Bolsonaro irrigou site de Jogo do Bicho em campanha publicitária


Por Sidnei Moura

Enquanto bolsonaristas comemoram efusivamente a redistribuição das verbas federais de imprensa por não mais privilegiarem a Globo e a chamam de "#globolixo" esperando que em 2021 Bolsonaro cumpra suas ameaças cassando sua concessão, o governo de Bolsonaro distribui verbas de publicidade para sites de resultados do jogo do bixo.

Isso mesmo. Você não leu errado. Vou explicar.

Em 2019, durante a tramitação da Reforma da Previdência, a Secretaria de Comunicação de Bolsonaro veiculou propaganda de defesa da Reforma  em sites de jogo do bixo. De acordo com planilha divulgada pela secretaria, o governo federal teria veiculado mais de 300 mil anúncios em site de bixeiros. O jogo do bixo é ilegal no Brasil.

Desde muito tempo, o submundo do jogo do bixo no Brasil é atrelado a milícias e a outras organizações criminosas. Como se sabe, tanto Bolsonaro quanto seus filhos já fizeram defesa pública de milícias formadas por ex-policiais, e manteve vínculo com milicianos.

Enquanto a claque aplaude as intrigas de Bolsonaro com jornalistas e vibra com as ameaças do presidente contra a Globo que ainda é o canal televisivo de maior audiência no país, dinheiro dos nossos impostos financiam organizações que praticam contravenção penal com verbas de publicidade.

Se isso não te incomoda, sinto em lhe dizer: sua indignação contra a Globo e contra outros veículos de imprensa não passa de fanatismo cego travestido de indignação seletiva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Igreja Deus é Amor proíbe “retetés” e outras práticas não ortodoxas em seus cultos

Anatomia da Divisão : Os ex-obreiros da Igreja Deus é Amor, as divisões e a fundação de novas igrejas (Parte 1)

Ex-genro de David Miranda contará em livro porquê deixou a Igreja Deus é Amor